História

HISTÓRIA


A qualidade de vida que tornou Curitiba conhecida internacionalmente não está só no cuidado com que preservamos a natureza. O Hemobanco representa um alto grau em tecnologia e procedimentos de segurança, desde o recrutamento do doador até a transfusão do sangue e seus componentes.

Em 1972, o médico hemoterapeuta Dr. Renato Merolli, fundou o Instituto Paranaense de Hemoterapia e Hematologia, que em poucos anos tornou-se o maior banco de sangue de Curitiba.

Em 1996, com a entrada dos novos sócios Dr. Paulo Tadeu Rodrigues de Almeida e Dr. Giorgio Roberto Baldanzi, o Hemobanco deu um grande salto em questões de qualidade, melhoria de seus processos e ampliação do atendimento.

Em 2004, o Sr. Ludi Luiz Sartor, com formação em Administração e Contabilidade entra na sociedade ocupando o cargo de Diretor Administrativo, somando esforços para desenvolvimento e adequação de toda área financeiro-administrativa do Hemobanco, possibilitando novos investimentos com melhor controle financeiro.

Em 2019, o Hemobanco passou a fazer parte da Vita Participações (Grupo Vita), permanecendo na sociedade o Dr. Paulo Tadeu Rodrigues de Almeida e Dr. Giorgio Roberto Baldanzi.

Através de unidades de distribuição localizadas nos principais hospitais e maternidades, o Hemobanco atende a maior parte da população de Curitiba e Região Metropolitana, 24 horas por dia e 365 dias por ano. Para o Hemobanco, a qualidade deste atendimento é um compromisso que está no sangue, e vale por toda a vida.

 

Missão

Atuar de forma segura e confiável, com responsabilidade social e ambiental, fornecendo produtos e serviços adequados as necessidades dos seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento da Hemoterapia no Brasil.

Visão

– Pessoas: Ser um bom local para trabalhar, em que as pessoas se sintam motivadas para dar o melhor de si todos os dias.
– Qualidade técnica e assistencial: Oferecer produtos e serviços de qualidade técnica e assistencial que proporcionem uma experiência de atendimento centrada no cliente.
– Parceiros: Desenvolver uma rede de trabalho para criar um valor comum e duradouro.
– Sustentabilidade: Ser uma empresa responsável que marque a diferença ao ajudar a desenvolver e apoiar atitudes sustentáveis.
– Benefício: Otimizar o rendimento aos acionistas tendo em consideração as responsabilidades gerais do Grupo Vita Participações.
– Produtividade: Ser uma empresa eficaz e dinâmica.

Valores

1. Atendimento centrado no paciente
2. Ética e Integridade
3. Qualidade e Segurança
4. Comprometimento
5. Humanização
6. Desenvolvimento científico e humano
7. Respeito