Atuar de forma segura e confiável, com responsabilidade social e ambiental, fornecendo produtos e serviços adequados as necessidades dos seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento da Hemoterapia no Brasil.
A qualidade de vida que tornou Curitiba conhecida internacionalmente não está só no cuidado com que preservamos a natureza. O Hemobanco representa um alto grau em tecnologia e procedimentos de segurança, desde o recrutamento do doador até a transfusão do sangue e seus componentes.
Em 1972, o médico hemoterapeuta Dr. Renato Merolli, fundou o Instituto Paranaense de Hemoterapia e Hematologia, que em poucos anos tornou-se o maior banco de sangue de Curitiba.
Em 1996, com a entrada dos novos sócios Dr. Paulo Tadeu Rodrigues de Almeida e Dr. Giorgio Roberto Baldanzi, o Hemobanco deu um grande salto em questões de qualidade, melhoria de seus processos e ampliação do atendimento.
Em 2004, o Sr. Ludi Luiz Sartor, com formação em Administração e Contabilidade entra na sociedade ocupando o cargo de Diretor Administrativo, somando esforços para desenvolvimento e adequação de toda área financeiro-administrativa do Hemobanco, possibilitando novos investimentos com melhor controle financeiro.
Em 2019, o Hemobanco passou a fazer parte da Vita Participações (Grupo Vita), permanecendo na sociedade o Dr. Paulo Tadeu Rodrigues de Almeida e Dr. Giorgio Roberto Baldanzi.
Através de unidades de distribuição localizadas nos principais hospitais e maternidades, o Hemobanco atende a maior parte da população de Curitiba e Região Metropolitana, 24 horas por dia e 365 dias por ano. Para o Hemobanco, a qualidade deste atendimento é um compromisso que está no sangue, e vale por toda a vida.