Outros Serviços

O Hemobanco é mais que um Banco de Sangue.
É um completo serviço de Hemoterapia!

 

Atendimento AmbulatorialCentral SorológicaLaboratório de Imuno-hematologia
ambulatorio

Dispomos de atendimento ambulatorial realizado por equipe altamente capacitada. Este tipo de atendimento oferece mais conforto para pacientes e familiares, evita custos com internações hospitalares e permite maior agilidade no atendimento.

PROCEDIMENTOS REALIZADOS
• Transfusões ambulatoriais
• Sangrias terapêuticas

Aféreses terapêuticas:
• Plasmaféreses
• Leucoaféreses
• Coleta de células hematopoiéticas periféricas autólogas ou alogênicas
• Eritrocitoaféreses
• Plaquetaféreses

AGENDAMENTO
Todos os procedimentos ambulatoriais, exceto sangrias terapêuticas, devem ser agendados previamente pelo telefone: (41) 3023-5545.

O serviço de atendimento ambulatorial restringe-se a pacientes com estado geral de saúde bom ou regular.

Para conferir nosso horário de atendimento ambulatorial, clique aqui.

sorologia sorologia02

A Central Sorológica realiza exames de triagem laboratorial de doadores de sangue utilizando processos totalmente automatizados, com equipe técnica altamente capacitada e comprometida com a filosofia de trabalho.

Estes exames, previstos em lei, visam obter o sangue mais seguro possível para o uso transfusional.

Nossa triagem divide-se em dois setores: A Sorologia onde são realizados os testes mais tradicionais, utilizando o soro na busca de anticorpos e possíveis antígenos. Realizamos, Anti-HBc, HBsAg, Anti-HCV, HIV-1, HIV-2, HTLV I/II, Chagas e VDRL, no intuito de detectar a contaminação por alguma das mais importantes doenças transmissíveis pelo sangue. A Biologia Molecular, após um grande fomento, teve sua introdução na triagem de bolsas de sangue, afinando a segurança nos resultados, através da pesquisa de material genético dos vírus HIV, HCV e HBV, por técnica NAT-TMA, em amostras individuais.

imuno

O Laboratório de Imuno-hematologia do Hemobanco, conta com algumas das mais avançadas tecnologias presentes no país.

Com capacidade de processamento de 300 amostras/dia, realiza os testes de Classificação ABO/Rh, Pesquisa e Identificação de Anticorpos Irregulares, Teste de Solubilidade para Hemoglobina S e Fenotipagem Eritrocitária, atendendo a demanda do próprio Hemobanco e de outros clientes.

Estamos sempre atualizando nosso laboratório, nos equipamentos, técnicas e treinamento pessoal, no intuito de trazer mais segurança e confiança aos nossos resultados.

Contato:
imuno@hemobanco.com.br
(41) 3521-4769