História

HISTÓRIA


A qualidade de vida que tornou Curitiba conhecida internacionalmente não está só no cuidado com que preservamos a natureza. O Hemobanco representa um alto grau em tecnologia e procedimentos de segurança, desde o recrutamento do doador até a transfusão do sangue e seus componentes.

Em 1972, o médico hemoterapeuta Dr. Renato Merolli, fundou o Instituto Paranaense de Hemoterapia e Hematologia, que em poucos anos tornou-se o maior banco de sangue de Curitiba.

Em 1996, com a entrada dos novos sócios Dr. Paulo Tadeu Rodrigues de Almeida e Dr. Giorgio Roberto Baldanzi, o Hemobanco deu um grande salto em questões de qualidade, melhoria de seus processos e ampliação do atendimento.

Em 2004, o Sr. Ludi Luiz Sartor, com formação em Administração e Contabilidade entra na sociedade ocupando o cargo de Diretor Administrativo, somando esforços para desenvolvimento e adequação de toda área financeiro-administrativa do Hemobanco, possibilitando novos investimentos com melhor controle financeiro.

Através de unidades de distribuição localizadas nos principais hospitais e maternidades, o Hemobanco atende a maior parte da população de Curitiba e Região Metropolitana, 24 horas por dia e 365 dias por ano. Para o Hemobanco, a qualidade deste atendimento é um compromisso que está no sangue, e vale por toda a vida.

o-hemobanco
Missão

Atuar de forma segura e confiável, com responsabilidade social e ambiental, nas atividades de competência de um Banco de Sangue, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento da hemoterapia no Brasil.

Visão

Ser um dos melhores Bancos de Sangue do Brasil.

Valores

1. Respeito à vida
2. Estreito relacionamento com os clientes
3. Segurança de produtos e serviços
4. Qualidade
5. Comprometimento
6. Respeito
7. Ética
8. Transparência