Informações Atualizadas


Prezado(a) Doador(a).

publicado em Doação de Sangue por

Estamos temporariamente reduzindo nossa capacidade de atendimento para 80 doadores por dia.

O motivo para esta redução é que estamos com o estoque de sangue muito acima do necessário para atender adequadamente os nossos pacientes. Isso se deve aos próprios doadores, sempre dispostos a ajudar o próximo, elevando o número de doação em 50 % nas últimas semanas.

O sangue é um produto muito delicado e perecível, tem a validade de pouco mais de 30 dias. Desta forma, se mantivermos as doações em números maiores que o consumo, as perdas de um produto precioso para a vida humana será inevitável. Como todos nós queremos evitar que isto aconteça, há a necessidade de iniciarmos com esta medida preventiva.

Estamos em contato permanente com os outros Bancos de Sangue de Curitiba, Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora das Graças, Banco de Sangue do Hospital de Clínicas, Hospital Erasto Gaertner e Hemepar, para enviar para estes o estoque excedente, mas esta demanda também não é suficiente para que possamos permanecer recebendo tantas doações diariamente.

Somos muito gratos a todos, e de forma alguma queremos desestimular a prática da doação voluntária de Sangue, mas julgamos que temos responsabilidade de esclarecer e informar aos Doadores todas as situações pertinentes ao Estoque de Hemocomponentes, de forma clara, objetiva e transparente.

Esperamos que com isso cada um sinta-se estimulado a continuar sendo doador, pois o que buscamos é que estas doações salvem vidas.

Além de reduzir nosso atendimento para 80 doadores por dia, gostaríamos de divulgar o processo de Agendamento de Doação, que pode ser realizado no site do Hemobanco. Esta ferramenta permite um controle diário das doações, e garante que o atendimento será rápido e priorizado ao doador agendado.

Para agendar, o acesso é fácil e rápido.

www.hemobanco.com.br

02 ago, 17

Seja um doador de PLAQUETAS !

publicado em Doação de Sangue por

10351681_817627654942475_551041192000375309_nA Plaquetaferese é uma doação especial, com duração média de 2 horas por intermédio de um equipamento que coleta especificamente as plaquetas do sangue.
 
A quantidade coletada em um único procedimento é equivalente ao volume de 6 a 8 Concentrados de Plaquetas obtidos de Sangue Total. Pela capacidade do organismo de reestabelecer a concentração de plaquetas no sangue em 48 horas (2 dias), novas doações são possíveis em um intervalo menor de tempo.
 
É necessária a realização do cadastro de doador, triagem e coleta de amostras para os exames obrigatórios um dia antes da data da doação, que é programada e agendada segundo necessidade do Hemobanco, devido ao curto prazo de validade deste hemocomponente.
 
Dúvidas e interesse?
Entre em contato pelo e-mail, ambulatorio@hemobanco.com.br e se informe.
02 fev, 16